sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RACA




Um jovem, muito simpático e muito hipertenso nos procura regularmente. 23x12, será aqui, carinhosamente, o seu apelido. 

- Você está preocupado, ou nervoso, passando por alguma situação difícil?
- Não!  - É o que ele responde.

Hoje apertei o cerco e insisti, jovem com menos de trinta anos, com 23x12, o que acontece?

Ele confessou: "Minha mãe faleceu a menos de 60 dias!"

Todo o tempo em que eu o conheço, cerca de 4 meses, ele estava com a mãe perecendo no hospital. Agora foi demitido do emprego por causa da hipertenssão e a jovem e amada esposa está grávida...

Ele me lembra a jovem sulamita, com o filho morto e dizendo: "Tudo vai bem!" II Reis 4:26

Perguntei a ele a quem ele recorre para obter forças. A resposta veio convicta:

-A Jeová !

Está explicado... Ele é um estudante da bíblia!

Primeira lição:  Mesmo quando cristãos, mantendo o controle e a simpatia diante de adversidades, nosso corpo padece, mutações, sintomas, sofrimentos. Como o suor do Cristo que se transformou em sangue e quando Ele declarou. " O espírito está pronto, mas a carne é fraca" Mateus 26:41

O jovem ficou muito surpreso sobre o quanto eu sabia de sua organização.

As  auxiliares de enfermagem na sala comigo eram de outras duas denominações, consideradas bem diferentes, e embora se diga que "religião não se discute" conheço PROFUNDAMENTE as três, e conversamos em plena comunhão E COM MUITA ALEGRIA CRISTÃ.

Segunda lição: "Religião não se discute", quando não se conhece nada de religião. Ai o melhor mesmo é se calar para não falar bobagem. Quando se conhece bíblia,  e se tem humildade para " examinar tudo e reter o que é bom",I Tessalonicenses 5:21,  fala-se com qualquer pessoa em qualquer lugar do universo.

Terceira lição: O Jovem insistia em indagar, como podia eu interagir daquela maneira com: Congregação Cristã no Brasil, Igreja Mundial do Poder de Deus, e Testemunhas de Jeová.

A resposta está em Mateus 5:22  "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."

A palavra RACA, significa coisa sem importância. Toda vez que consideramos nossa denominação mais importante estamos considerando todos os outros irmãos, menos importantes,  insignificantes. Estamos pecando não contra o irmão mas contra o sangue do cordeiro com o qual o irmão foi comprado. Isto é loucura!

Explico aos meus interlocutores:

Amo a congregação por sua honestidade, isenção de escandalos financeiros, construção de prédios próprios, palavra revelada pelo Espirito Santo. Não utilização de filosofia dizimista, Orquestra fantástica, onde semi analfabetos nas periferias tocam por partitura!

Amo a Mundial pela intrepidez a ousadia, os mega templos, a simpliciddade repleta de sabedoria bíblica do apóstolo!

Amo as Testemunhas de Jeová, pela honestidade, dedicação no serviço de campo, o zelo pelo estudo bíblico, os arranjos, os louvores, a fidelidade nas questões do sangue, do serviço militar, da soberania do criador!

"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." Marcos 9:38-40

Terceira lição: Em psicanálise, o cliente pode negar por longo tempo, aquilo que é evidente: Ele tinha um problema, uma razão para o abalo emocional.

Tudo isso acontece em tom ameno, tranquilo, suave, com olhos lacrimejados nos  30 minutos, enquanto o 23x12, aguarda seus remédios fazerem efeitos...

- 12x8 - Ótimo, já pode ir para casa !
- Ah que pena!  O papo estava tão bom!

Quarta lição:  Não há necessiade da guerra infantil entre medicina e religião, disputando quem é que cura, como acontecia entre igreja e estado, disputando quem fazia  mais "serviço social"

AMADOS !

"Um planta, outro rega, mas é JEOVÁ quem dá o crescimento" I Cor. 3:7