sábado, 20 de agosto de 2011

Ministério da saúde






O olfato e a fé

Estava fazendo caminhada, no parque Regional da criança em Santo André, com minha esposa, quando o celular dela tocou:

Era uma colega que trabalha com ela no Hospital Brasil.
Perguntava se eu, o esposo, ainda trabalhava no Hospital Nardini, pois estava internada ali na UTI, em estado grave, uma pessoa por ela muito amada, de nome Rosa.   Assumi o compromisso de "Dar uma olhada".

No dia seguinte, ao dirigir-me a UTI, pois não trabalhava mais naquele setor e sim na psiquiatria... Surpresa ! ou... Jesuscidência !

A Rosa era pessoa conhecida minha, filha de uma colaga de trabalho, e eu, já havia feito campanha de evangelização na casa delas, em Mauá !

No momento em que cheguei, ouvi o médico que conversava com a colega, filha da enfêrma e dizia:
"Você é da área, sabe qeu o caso é grave"

Entrei, na UTI, A Rosa estava no mesmo leito 11, de outra experiência que tive naquele setor, anos atrás...

Estava com Meningite. O quadro havia se complicado, estava entubada, respirando com a ajuda de aparelhos...

Ao aproximar-me do vidro, para orar... O mesmo no qual certa vez, encontrei um copo de agua... Senti um delicioso cheiro de farofa...

Que alegria !
 Farofa !
 Farinha de rosca amarelinha, ovos cozidos, azeitonas,cheiro verde, cebola, Farofa !

Soltei um largo sorriso e disse para a filha, minha colega: Ela vai para casa !
Em dezembro, no Natal, vocês farão um almoço de Ação de graças, agradecendo pelo restabelecimento dela!

A filha perguntou:

- Você não vai entrar no quarto para orar ?

- Não precisa, ela vai para casa !

Tal e qual, se deu. O Almoço foi servido, com farofa e alegria!

Eu aprendi com temor, uma das mais belas lições da minha vida:
 O quanto nós, serês humanos, limitamos as nossas sublimes possibilidades, enquanto seres, feitos à imagem e semelhança de Deus:

Os nossos cinco sentidos: Visão, olfato, paladar, tato, audição, todos eles podem profetizar... Basta obedecer !

Marcos 11:23



 

Evangelizava uma colega de trabalho, enamorada por um rapaz que se dizia cristão. Ele não a aceitava, porque não era evangélica.

Seguindo o mesmo método de sempre, tudo que ela perguntava, respondia com texto bíblico, mostrando capítulo e versículo na bíblia.

Interessada, perguntava e, todo tempo livre em nosso plantão no hospital, era dedicado ao estudo da bíblia.

Um dia, estando em casa, meu telefone tocou. Era ela:

-Adivinhe... Estou toda molhada!

-O que houve ?

- Acabei de ser batizada !

- Que alegria... Então... A paz de Deus minha irmã !

E então começaram os problemas...

Eu orava pelos problemas que ela apresentava e, nada, ou melhor, ao invés de solução, tudo se complicava, com situações gravíssimas... E indo a igreja, ela declarava que "a palavra", não falava com ela.

Não entendia o que estava aconecendo. Um dia ao entrar no refeitório do hospital, passei com minha bandeja perto dela e senti um desagradável, horrível, cheiro de "relação sexual"

Sentei-me à sua mesa e afirmei:

-Você tem relações sexuais com seu namorado, por isso Deus não responde as minhas orações. Você mente para mim que dormem em casas e camas separadas. Vocês procuram confirmação na palavra para casar, quando, já estão casados !

Ela, assustada, meneou a cabeça, confirmando...

Expliquei a ela, que  para a bíblia, casamento não é véu, grinalda, cartório...
É a relação sexual, conforme Gênesis 2:24 

Tenho a partir, daí, orientado muitos jovens neste sentido. A Criança, de 12, 16 anos que fica e desfica, diante de Deus, já casou e divorciou-se dezenas vezes! Este é o pecado da Fornicação !

Estou sentidndo agora o cheirinho de outro versículo:

Mateus 22:29