sábado, 20 de agosto de 2011

O ladrão e a Cruz





Trabalhando na UTI do Hospital Nardini, plantão noturno, madrugada...

Estava com uma bandeja, preparando medicamentos....Deus me disse:

- "Batiza o paciente do leito onze! "

-Questionando a ordem, indaguei : " Evangeliza ? "

- "BATIZA"

A voz era tão autoritária, que deixei a bandeja, e fui até aquele leito, no quarto de isolamento.

Nunca tinha visto ou falado com o tal paciente, e não sabia nada do seu histórico.

Cheguei em sua cabeceira e perguntei:

- Jovem, Qual é a sua situação com Deus ?

-Sou o filho pródigo... Minha família é toda evangélica e eu estou aqui nesta situação... Mas assim que eu chegar em casa, a primeira coisa que vou fazer é procurar a igreja e me batizar !

Disse a ele:

-Está escrito: "Quando ouvirdes a voz do Sr. teu Deus, não endureças o teu coração" - Você quer ser batizado agora ?
Hebreus 3:7

-Sim... Sim! eu quero !

Sai do leito onze, e fui direto para o repouso médico. Bati à porta, entrei no quarto escuro, não sabia quem estava de plantão...

-Sim ? - Perguntou o médico

-Doutor, Deus está mandando batizar o paciente do leito onze.

O médico, pulando do leito para calçar os sapatos, respondeu:

-Se Deus está mandando, vamos obedecer .... Mas eu sou DIÁCONO, não tenho autorização para fazer batismos...

-Doutor, a autoridade para batizar, eu tenho. Preciso que o Sr. enquanto médico, autorize o procedimento e, afirme que o paciente está lúcido, consciente e que sabe o que está pedindo...

Fomos às pressas para o leito onze, como quem vai atender uma emergência...

O médico perguntou:

-Jovem, você aceita Jesus Cristo, como seu Senhor e salvador?

O Jovem respondeu:

-Eu aceito, Jesus Cristo e perdoo,  quem fez isso comigo...

O quadro do jovem era uma laparotomia exploradora,  por FAF. Ou seja, ele tinha uma ferida operatória, aberta, que atravessava todo o peito, por Ferimento com Arma de Fogo.

Diante destas palavras do Jovem o Médico impôs as mãos e disse:

-Este é o espírito do Cristo!

O quarto se inundou com a presença do espírito Santo, E só aí me dei conta que eu nem desconfiava, como iria fazer o batismo... Abri os olhos... E assim como o cordeiro no monte Moriá, ali estava na Janela do Quarto, um copo de água mineral, pronto, limpo, lacrado. Solenemente tomei o copo, abri o selo e despejei sobre a cabeça do batizando.

-Jovem, eu te batizo, Em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo !
Mateus 28:19-20

Parecíamos três crianças, felizes... por ter obedecido o Pai.... Nos abraçamos e  saldamos o novo irmão, com a Paz do Senhor Jesus. 
 O médico voltou para o repouso, eu para minha bandeja de Auxiliar de Enfermagem.

No plantão seguinte...

Aquele jovem, que  estava sendo mantido apenas às custas de medicamentos, teve uma piora, os monitores apresentavam baixa frequencia cardiaca, hipotensão,  a ferida operatória dele nunca fechou, estava provavelmente com infecção generalizada.

Eu estava ao lado do leito, quando o médico deu ordens para a equipe, que trouxe, carrinho de emergência, todos corriam para atender as instruções do médico, quando eu ia sair do quarto, o jovem disse:

-Irmão ! não saia daqui ! Não me deixe sozinho! Me dê a sua mão !

Segurando em minha mão, ele morreu.

No plantão seguinte....

Andando pelos corredores do hospital,em meio a centenas de pessoas que entram e saem, cruzei com duas mulheres, que diziam:

-Coitado você viu, como ele estava confuso na última visita!

-Sim acho que ele estava delirando, ou sonhando... Ele dizia que foi batizado! ....Que dois homens de branco, o haviam batizado !
(De fato, não estávamos com roupas privativas)

Interrompi o diálogo, e perguntei se elas falavam do Jovem, falecido há dois dias na Uti...

Elas disseram que sim, eram a mãe e a irmã do rapaz...

Expliquei que ele não estava delirando, e que realmente fora batizado.

A mãe se entregou ao pranto e dizia:

Deus é Fiel ! Deus é Fiel ! O meu Deus, havia me prometido que meu filho não seria filho da perdição... E eu não entendia... Como? Se ele morreu assim, sem se consertar com Deus???
Agora eu entendo... Deus é Fiel ! 

Ao encontrar-me com o médico ele Disse:

-Eu estive lendo a bíblia... Eu não havia entendido bem a questão do rapaz que nós batizamos e morreu...Agora eu entendi... Ele foi como aquele ladrão crucificado ao lado de Jesus, que o aceitou poucos antes de morrer!

-Sim doutor... Em verdade te digo: Ele estará conosco, no paraíso!

Lucas 23:43