terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cara e crachá


Cara e Crachá
     Por Tercival Campestre Barbosa
No hospital, a filha de um paciente me parou no corredor e disse:

-Estou como acompanhante do meu pai idoso. Eu estou indo em casa almoçar. O Senhor pode dar uma olhadinha nele, por favor ?

Estranhaei o pedido e disse à mulher:

-A senhora vai em casa almoçar? Por que não almoça aqui no hospital ?

-Como ? Eu posso almoçar aqui ?

-Sim, este crachá que a senhora tem pendurado no pescoço, com este código de barrras, lhe dá direito a almoçar, tomar café , jantar, pois seu pai, tem mais de 65 anos ....

-Não é possível, não me conformo, ninguém me disse ! Estou há dias aqui, correndo da minha casa para cá, para me alimentar, tomar banho....

-Banho a Senhora também pode tomar aqui... É só trazer a sua toalha... A senhora me faz lembrar os frequentadores de igrejas cristãs... Vão à igreja apenas para receber "BENÇÃOS MATERIAIS" e não tomam posse da vida eterna....

-Como é que é ?

-A Senhora pensou que este crachá lhe desse direito apenas a ficar dentro do quarto. Mas ele lhe garante todos estes benefícios: ALmoçar, jantar, tomar café, e até banho. Da mesma maneira, o planeta está repleto de pessoas que vão a igreja, pensando que ali é apenas para conseguir, carro, casa, emprego, cura... Quando no projeto de Jesus Cristo, está incluído VIDA ETERNA !


No hospital, a culpa é dos funcionários que não orientaram a cliente
Na igreja a culpa é de quem evangeliza, sem contar as BOAS NOVAS

..."Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

..."Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" 1 Pedro 3:15

...Na hora de se identificar com a verdade, Jesus é o cara !