quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Varas listradas, ovelhas malhadas



No plantão no hospital, creio que o quarto  ou setor para onde sou designado, é onde Deus quer que eu esteja. Então não escolho,não discuto escala. Tudo está bom, não por que não tenho opinião, porque tenho fé.

Os quartos eram sorteados e mudavam a cada 15 dias na ala. Ótimo. Com a mesma família tive  oportunidade de distribuir CDs, "Três minutos para Deus" e Bíblias.  Eram pacientes graves, pesados. Então chegavam os estagiários e queriam aqueles quartos para treinar cuidados. Ótimo, sobrava tempo para  dar uma estudadinha em psicanálise...

Uma colega ao me ver tranquilo estudando, disse: "Tercival tem sorte"

Mudaram outra vez: "Quem chegar primeiro tem direito de escolher o quarto"

Não cheguei primeiro, peguei o quarto que sobrou. No leito que estava vazio tive o privilégio de atender Clory Fagundes, um ser humano fantástico que adotou apenas 1.000 crianças durante a vida.  Poucos minutos na companhia dela e saímos chorando eu e os familiares de outros pacientes.

Mudaram outra vez: "Escala sorteada e quinzenal"

Vou levar a medicação do Paciente Jarbas. Bíblia na cabeceira. Eu fico quieto não puxo assunto para não dizer que sou fanático (Mas sou!).... Derrepente um probleminha no procedimento no paciente do lado e eu deixo escapar: "Este equipamento é uma benção!"

O Jarbas declara:
-Você é Cristão!
-Como você sabe ?
-Você disse "bençaõ!"
-As bocas falam do que vai cheio o coração

 E toca testemunhos e cânticos o dia todo. A Funcionária da nutrição, entra  deixa a bandeja e ao se emocionar é identificada como irmã: -"Pena que não posso parar"

Papo vai, papo vem, começaram testemunhos de presidiários. Jarbas conta um eu conto outro.De repente lembro que em minha pasta havia uma carta que havia escrito para um jovem presidiário, que eu havia servido de testemunha em uma aldiência. Eu não havia colocado no correio!

Nos emocionamos. Paciente e auxiliar de enfermgem perceberam que havia algum querer de Deus na situação.

O Pacinete me orienta onde havia correio próximo do hospital. No horário do almoço, corro ao correio. Telefono para a familia do preso para saber o endereço da cela. A familiar me informa que a coisa está feia. Mais acusações, na nova aldiência.Voltaram a falar em 6 a 10 anos de detenção... E o garoto era bom... Era um bom garoto!

Volto para o hospital, quietinho,com minha bandeja para servir os apcientes,  para não dizererem que sou fanático. ( Mas sou!). O paciente não me deixa quieto:

-Colocou a carta no correio?
-Sim, aqui está o comprovante
-Me dê o nome do jovem que também quero orar por ele.

Sugiro orarmos com base em Mardoqueu. Que o Juiz releia os depoimentos nossos na audiência. Que Deus tire o sono do Juiz como fêz com o Rei Assuero e com Pilatos. Que Justiça seja feita!

No plantão seguinte, 30/11/11  estou de folga em casa. O telefone toca. O Jovem foi solto!



..."E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas. " Gênesis 30:39