segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

JESUS VENCE AS DROGAS


Antes de entrar no quarto da paciente para verificar seus sinais vitais, logo pela manhã, li em seu prontuário: "Moradora de rua, usuária de cocaína, pneumonia."

Ao entrar no quarto, estranhei. A gaveta tinha roupas íntimas limpas, passadas e drobadas. Material de higiene pessoal novo e identificado, quarto arrumado, chinelos novos ao lado do leito, paciente dormindo calmamente... Bílbia na cabeceira!

Voltei ao prontuário, verifiquei o número do quarto, nome da paciente e medicação. Ela não estava recebendo nenhum psicotrópico, "calmante", apenas medicação para pneumonia. Estava internada há vários dias...

Pensei: E a fissura??? , o desespero por estar sem cocaína há vários dias???
Ela não estava contida, amarrada,não havia grades nas janelas a porta está aberta !!!

Despertei-a para verificar os sinais e não contive a curiosidade:

-Desculpe, sua ficha diz que você mora nas ruas...

-Sim é verdade !

-Desculpe, mas seus pertences pessoais, são tão arrumados e limpos...

-Sim. Uma família cristã, me viu chorando e tossindo na rua, me levou para casa deles e providenciou tudo... E a minha internação...

-Entendi... E você é usuária de cocaina, crack ?

-Sim.

-Você está internada há vários dias, não tem nenhuma medicação psicotrópica, como você está se virando com a fissura ? O que você faz quando vem o desejo de usar a droga?

-Estou fazendo o que minha avó me ensinou. Eu sou usuária há anos, e nunca havia tentado. Ela sempre me dizia que quando viesse o desejo de usar drogas eu deveria ler a bíblia. Estou há 15 dias fazendo isso e está dando certo. Não sinto desejo de usar droga!

-Querida, desculpe... A respeito da familia que te internou, quem são eles?

-O Sr. que me amparou? Também foi viciado e aidético. Os médicos disseram que ele teria apenas mais um ano de vida. Ele se converteu ao evangelho. Esperou um ano para morrer, já que não morreu, começou a pegar outros moradores de rua, criou uma casa de recuperação.  

-Querida, eu tenho um site na internet http://www.deusebom.com/ , você gostaria de gravar uma breve mensagem aqui no meu celular para que eu apresente para outros jovens?


-Gostaria sim....

E gravou a mensagem acima.