sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Sexo e o amor de Deus




O condiloma acuminado ou verruga genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) que se caracteriza pela formação de verrugas no períneo, conhecidas popularmente como crista de galo ou jacaré.

É causada pelo vírus HPV. A transmissão do vírus é sobretudo na relação sexual, mesmo que não haja penetração, mas pode ocorrer também, por exemplo, por roupas íntimas contaminadas .

As lesões atingem a pele do pênis, a glande, a uretra, nádegas, ânus, vagina e regiões próximas. As lesões que ocorrem no reto não são necessariamente causadas por sexo anal.

O condiloma acuminado é uma DST transmitida pelo sexo oral vaginal e anal, e também pela masturbação em casal. Pode ser transmitida também por contato indireto do tipo utilizar sanitários públicos.

Seus nomes populares são Cavalo, Cavalo de crista, Crista de galo, Figueira, Jacaré, Jacaré de crista ou couve-flor. Fonte Wikpédia

Comentários do Técnico de Enfermagem
  Ministro Tercival:

Gênesis 1:31 " E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom ..."

Entre as coisas que Deus criou e viu que eram boas, está o sexo, é evidente, pois foi ele quem criou o homem, a mulher, a maravilha do corpo humano, o milagre da vida e o prazer a dois.

Gênesis 2:18 "Não é bom que o homem esteja só, darlhe-ei uma ajudadora"

Gênesis 2:24 " Apegar-se-a a uma mulher e serão ambos uma só carne"

A Bíblia em momento algum é contra o sexo. As orientações que ela dá, são para nosso bem, nossa felicidade, vida equilibrada, saudável, com nossas necessidades básicas supridas, com equilibrio  emocional e social.

A  mídia  é falsa, hipócrita, divulga o sexo como se fosse APENAS, fonte de prazer e não associa a ele, as responsabilidades e consequencias que, são inseparáveis.

Enquanto a pornografia é explícita a educação é camuflada, por esta razão, em meu ministério, estas fotos e orientações são sempre presentes.

Disse Jesus: João 8:32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Condiloma é uma verdade.Quando conheço esta verdade sou liberto pelo conhecimento. Aparto-me do adultério, da fornicação,  da promiscuidade não por ser um crente tímido e ignorante, mas por estar convicto que... Tudo que a bíblia me orienta é... BOM ! 

A palavra pecado significa errar o alvo, perder o objetivo principal da vida.

Me aparto do pecado não apenas pela emoção do louvor na igreja mas, pelo conhecimento de VERDADES. A emoção passa, o conhecimento fica.

Quando vejo pacientes sofrendo com  DSTS, doenças sexualmente transmissíveis, louvo a Deus por seu amor para com seus filhos pois, ao orientar quanto a fidelidade conjugal, a monogamia, a higiene, a família, a paternidade responsável, Ele está nos livrando destes e, muitos outros PROBLEMAS.  Obrigado Senhor!

....."O acaso NÃO vai te proteger,
 enquanto você andar distraído !"