quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na passagem de plantão





Passo o plantão para uma colega que há tempos  não via . Fraternais saudações. A Enferamgem é uma família linda!  É mais um grande valor nosso que a mídia desconhece.

-Trabalhei hoje com nossa colega lá em outra unidade... Puxa o filho dela já está com 3 anos ! - Disse eu.

-Minha filha está com 5 - Contava a mãe coruja -  Quando ela estava com um ano, eu e o pai dela nos separamos... Com dois para três anos, ela dizia:

 "Vou orar para Jesus e você e o pai vão namorar...."

-Com 3 aninhos ela dizia isso?

-Pois é... No começo achava que era coisa de criança... Depois como ela insistia.. Eu dizia para ela... Não é bem assim... Só falar com Jesus e eu volto com seu pai.... Mas ela dizia: É assim mesmo eu já falei com Jesus e vocês vão namorar!

-Incrível !

-Pois é, a avó a levava em uma igreja. Um dia a pequena me disse. Quando este homem feio e escuro que está do seu lado for embora, meu pai vai voltar...

-Jesus !

-Pois é... Em resumo, nós voltamos! E hoje estamos todos na igreja! Meu marido diz que temos que estudar muito a bíblia para acompanhar a pequena. Ela com 5 anos ora, canta, é uma benção!

-Jesus ! - Era só o que eu com os olhos lacrimejados conseguia responder - Por fim a mãe concluiu:

-É... Os Cds que você deu ela tem até hoje e ouve direto !

Lá estava eu de novo, perdido numa situação embaraçosa...Eu não lembrava de ter dado CD nenhum... Corre memória corre, não posso dar este furo... Jesus me acuda!

-Os Cds de histórinha da bíblia ?  - Arrisquei...

-Sim... Ela continua ouvindo até hoje...

Alguém no corredor chegou para tratar de um assunto do plantão... Eu fui embora chorando... Só agora me lembrava... Dei os Cds quando ela ainda estava gestante. Disse a mãezinha que ela deveria começar a ouvir  desde a vida intrauterina.  Na ocasião sitei que Deus nos conhece desde o ventre.


Hoje dou graças a Jeová, pois mais uma vez  cumpriu a Sua palavra:

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Eclesiastes 11:5